Brasil

Condenada por morte do marido, pastora Flordelis pede autorização para casar na cadeia

A ex-deputada, de 60 anos, e Allan Soares, de 28 anos, assumiram o namoro pouco antes da prisão dela, em 2021

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos, que foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato de seu então marido e pastor Anderson do Carmo, solicitou permissão para se casar com seu noivo Allan Soares dentro da prisão onde está cumprindo sua pena pelo envolvimento no homicídio. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Allan conheceu Flordelis enquanto trabalhava como produtor musical. O casal revelou seu relacionamento pouco antes da prisão da ex-deputada em 2021, quando foram vistos juntos pela primeira vez na festa de 60 anos dela, posando abraçados para uma foto na mesa do bolo.

Ele tem acompanhado todo o processo e atualmente é registrado como visitante ativo, comparecendo à penitenciária nos dias de visita. No dia da condenação, Allan chegou a chorar ao ouvir a sentença de sua noiva.

No final de abril, durante uma visita da Justiça itinerante na prisão, Flordelis solicitou a remoção do sobrenome Souza, que pertencia ao falecido pastor Anderson, de seus documentos.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o recebimento do pedido e informou que está analisando o mérito da solicitação.