Brasil

Companhia aérea GOL anuncia a volta de voos de Salvador para 25 cidades brasileiras

Serão quatro partidas semanais às segundas, quartas, sextas e domingos.

Divulgação
Divulgação

A Vinci Airports, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, anunciou que a partir da próxima segunda-feira (24), a capital baiana vai voltar a ser base de voos da companhia aérea GOL para 25 cidades do Brasil.

A retomada será feita aos poucos, mas estará completa em julho. Com isso, ocorrerá um aumento de 266% nos voos da companhia em comparação com o mesmo mês de 2020, com uma média de mais de 20 decolagens em 40 minutos. Até agosto, serão cerca de 80 voos a mais por semana em operação. Para os especialistas, a notícia representa para Salvador a recolocação da cidade no cenário nacional e uma esperança para combater os efeitos da pandemia sobre o setor de turismo. 

A GOL atualmente faz voos de Salvador para 11 cidades. Em janeiro deste ano, eram 25 destinos, quantidade reduzida devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, a companhia reativa o seu hub no aeroporto de Salvador. Hub é como se chama um ponto de distribuição de voos que funciona como local de conexão para que companhias aéreas transfiram seus passageiros até seus destinos finais. 

A partir de segunda, o aeroporto de Salvador terá um novo impulso no tráfego de passageiros, já retomando voos para seis destinos: São Luís (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Natal (RN), Campinas (SP) e Maceió (AL). Serão quatro partidas semanais às segundas, quartas, sextas e domingos. 

A GOL já voa a partir de Salvador para os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Confins (MG), Brasília (DF), Aracaju (SE), Recife (PE), Fortaleza (CE), e para as cidades baianas de Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.