Cinco pessoas da mesma família foram achadas mortas nesta quinta-feira (2) em uma casa de Porto Alegre, com os corpos já em estado de decomposição. Entre as vítimas estão duas crianças, uma de cinco anos e outra de dois meses.
Nenhuma arma foi achada na casa, embora um estojo de munição tenha sido recuperado no local. Os corpos estavam todos no chão dos quartos e sala. Pelo estado de decomposição, estariam mortos há quase uma semana.
As vítimas foram identificadas como Lourdes Felipe, 64 anos, Valmir Felipe, 29, Luciane Felipe, 32, João Pedro Felipe, 5, e Miguel, de apenas dois meses. As crianças são filhas de Luciane e netas de Lourdes, segundo informação do G1.
A polícia ainda investiga a causa das mortes, embora três das vítimas aparentavam ter sinais de marca de fogo, e até o momento não tem linha de investigação. “É prematura qualquer tipo de definição agora. Não temos ainda uma linha de investigação, nenhuma hipótese pode ser descartada. A investigação vai trabalhar junto com a perícia, e partir daí desenvolver um raciocínio, mas por enquanto é muito cedo”, afirmou o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo.
Os corpos foram achados pela única filha sobrevivente, que tentou contato com os familiares várias vezes e acabou indo na cabeça para saber porque ninguém a atendia. A porta não tinha sinais de arrombamento e o portão estava trancado.
Família tranquila
Segundo vizinhos narraram ao Zero Hora, a família era bastante tranquila. Na noite anterior, ninguém ouviu barulho de brigas nem de tiros. O cheiro forte dos corpos em decomposição também não foi sentido na vizinhança.
Lourdes era viúva, aposentada, era mãe de três filhos. Dois deles moravam com ela, Valmir e Luciene. Os dois filhos de Luciene também viviam na casa. Somente a terceira filha, Cláudia, não morava na casa.
"Lamento o que aconteceu com a Dona Lourdes e sua família. Pessoas simples, educadas e sempre de bem com a vida. Eram amigos de todos que conheciam. Inexplicável uma barbaridade dessas, parece mentira", disse Rogério Corbacho, 31, ex-colega de Claudia.
Foto: Reprodução/ Alexandre dos Santos/RBS TV