Brasil

Chuva causa alagamentos na Grande SP e deixa regiões da capital em estado de atenção

Bombeiros receberam chamado de pessoa ilhada em Osasco, onde ruas do Jardim Rochdale foram tomadas pela água. Uma fábrica ficou com o pátio alagado em Barueri.

NULL
NULL

A chuva da tarde desta quinta-feira (29) causou alagamentos em cidades como Barueri e Osasco, na Grande São Paulo. Parte da capital paulista ficou em estado de atenção por cerca de um hora. Este é o terceiro dia consecutivo de chuva e alagamentos na região metropolitana.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os municípios mais atingidos nesta quinta são aquelas localizados na região Oeste da Grande São Paulo, incluindo também Carapicuíba e Itapevi.

Os bombeiros receberam ao menos um chamado de pessoa ilhada no bairro de Tamboré, em Barueri, município da Grande São Paulo. Segundo os bombeiros, a pessoa estava dentro de um carro perto do Shopping Tamboré e foi socorrida sem ferimentos. No mesmo bairro, uma fábrica ficou com o pátio completamente alagado.

Também houve ruas alagadas e carros parados no meio de enchente em Osasco, principalmente no bairro Jardim Rochdale. Uma das avenidas da cidade foi tomada pela enxurrada e nenhum veículo conseguia passar.

De acordo com o capitão Palumbo, do Corpo de Bombeiros, entre esta quarta e a tarde desta quinta-feira, foram atendidos 95 chamados para queda de árvore. "Estamos esperando as águas baixarem para ter acesso aos locais de queda de árvore", disse.

G1 // ACJR