Estudantes fazem protesto contra a reforma do Ensino Médio em frente ao vão do Masp, na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo. O ato foi organizado pelo movimento Secundaristas em Luta (Foto: Fábio Amaro/FotoRua/Estadão Conteúdo)
Dois grupos fazem manifestações na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18). Centrais sindicais protestavam contra os juros altos em frente à sede do Banco Central e os estudantes ocuparam uma pista da via contra a reforma no Ensino Médio.
O ato realizado pelos sindicatos começou às 10h desta terça, dia em que o Comitê de Política Monetária começa a definir a nova taxa básica de juros, a taxa Selic. O grupo ocupou a calçada da via no sentido Consolação, na altura da Alameda Ministro Rocha Azevedo.
O protesto realizado por estudantes começou às 11h, quando o grupo ocupou a pista no sentido Consolação, em frente ao Masp. De acordo com a Polícia Militar (PM), os estudantes informaram que seguirão em caminhada até a Secretaria da Educação e às 11h25 estavam na altura da Rua Doutor Plínio Barreto.
No horário, o trânsito estava muito ruim na via, do Masp até a Praça Oswaldo Cruz, na pista no sentido Consolação.
Centrais Sindicais realizam protesto contra os juros altos em frente ao Banco Central, na avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação é realizada no dia que o Copom começa definir a nova taxa Selic, a taxa básica de juros (Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)
Fonte: G1 – SP/ (Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)]