Brasil

Caso Neymar: MP denuncia Najila por acusação caluniosa e extorsão

Com a denúncia, o próximo passo é a Justiça avaliar a abertura de um processo contra a modelo

NULL
NULL

 Ministério Público de São Paulo denunciou nesta terça-feira, 17, Najila Trindade por acusação caluniosa e extorsão no caso Neymar. A modelo havia acusado o atacante de agressão e estupro durante um encontro em Paris, na França, em 15 de maio. Com a denúncia do MP-SP, o próximo passo é a Justiça avaliar a abertura de um processo contra Najila.

No último dia 10, a Polícia Civil de São Paulo já havia indiciado a modelo pelos crimes de denunciação caluniosa, fraude processual e extorsão. Além disso, o ex-marido da modelo, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico.

A investigação do caso já havia sido arquivada no dia 8 de agosto pela juíza Ana Paula Gomes Galvão da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica Familiar. A delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, de Santo Amaro, afirmou não ter encontrado provas para indiciar Neymar na investigação. A delegada informou que não poderia oferecer detalhes da decisão, pois o inquérito corre sob segredo de justiça. A defesa de Najila tentou a reabertura do caso, mas o pedido foi negado.

Reprodução: Veja.com // IF