Dois carros colidiram e um deles invadiu um bar em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada de domingo (30). Uma mulher de 58 anos foi atropelada e chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois. Outras cinco pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em estado grave. O motorista do automóvel que colidiu contra as vítimas foi preso.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Pedro Américo e Almirante Barroso, próximo ao Canal 2. Nas imagens, registradas pelo sistema de segurança de imóveis próximos, é possível observar um carro branco seguindo pela Almirante Barroso e desrespeitando a sinalização de "Pare", pintada no solo e instalada no poste.
O automóvel avança e é atingido por um táxi que seguia pela Rua Pedro Américo, que é preferencial. Na sequência, ele invade a calçada e atinge pessoas que estão no bar. Um homem escapa por pouco de ser atingido, corre desequilibrado e depois para na esquina para observar a cena.
Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. A vítima fatal, a auxiliar de limpeza Sonia Ferreira, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, mais tarde, encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Santos. Horas depois, porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o motorista do veículo branco disse aos policiais que não viu a sinalização de "Pare", e que havia bebido uma lata de cerveja, além de estar sem a posse da Carteira de Habilitação.
O motorista e os passageiros do táxi, assim como o condutor do carro branco, foram socorridos. Todos passam bem. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. O condutor do veículo que invadiu a calçada, o músico Ítallo Franco Chagas, de 27 anos, foi preso e encaminhado à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1