Brasil

Cardápio do avião de Temer custaria 1,7 milhão de reais

Entre os luxos estavam refrigerantes e rapaduras orgânicas, seis tipos de geleias e mais de 4.500 reais em esfirras

NULL
NULL

O presidente Michel Temer

Cancelada depois de causar furor, a licitação de compra de alimentos para o avião do presidente Michel Temer somava 1,7 milhão de reais em potes de Nutella, sorvetes marcas caras, cápsulas de café e outros luxos.

Além dos itens que mais chamaram atenção, como 500 potes de sorvete da marca Häagen-Dazs, o edital completo para alimentar o presidente e sua comitiva tinha outras exigências peculiares. No documento publicado na íntegra no blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal Estadão, é possível ver os seis tipos de açúcar e adoçante exigidos, desde versões orgânicas até duzentos pacotes de 150g de açúcar de coco, a 27 reais por unidade.

O edital também destinava a 38.295 reais a refrigerantes em latas e garrafas. Seriam 3.500 latas de Coca-Cola, em suas versões normal, diet e zero, além de 1.500 garrafas de 1,5 litro. Estavam previstas outras 1.000 garrafas de dois litros de guaraná e 2.000 latas da bebida. Mais 3.500 reais seriam destinados a garrafas de refrigerantes orgânicos, com referência da marca Wewi.

Reprodução/Veja