Brasil

Cantor sertanejo preso em operação contra falsificação de cigarros deixa a cadeia em Londrina

Prazo de prisão de Rafael de Siqueira, da dupla com Fábio, venceu ontem.

NULL
NULL

O cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael, que foi preso pela Polícia Civil em uma operação contra falsificação de cigarros, foi solto durante a madrugada desta segunda-feira (25). Ele estava detido em Londrina, no norte do Paraná, desde quarta-feira (20).

A informação da saída de Rafael foi confirmada por um policial de plantão da Central de Flagrantes da cidade.

O prazo da prisão temporária do cantor venceu na noite deste domingo (24). Como o Ministério Público do Paraná (MP-PR) não se manifestou para pedir a prorrogação do prazo, Rafael e outros presos temporários da operação tiveram o direito de sair da cadeia.

Os crimes investigados na Operação Sem Filtro são organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. Ao todo, 35 mandados judiciais foram expedidos em cidades no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e Bahia. Até a publicação desta reportagem, duas pessoas estavam foragidas.

A Polícia Civil pediu o sequestro de R$ R$ 6,5 milhões dos bens do pai do cantor sertanejo Rafael, Clodoaldo José de Siqueira, além de 19 veículos utilizados pela organização criminosa. Clodoaldo foi alvo de um mandado de prisão preventiva, que é quando não há prazo para deixar a prisão, e está detido na Central de Flagrantes.

A Justiça determinou o bloqueio de seis contas bancárias, sendo duas delas pertencentes a empresas, ainda de acordo com a Polícia Civil.

Fonte: G1