Caminhoneiros e empresários do transporte de carga fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (27), na Av. Brasil, contra a violência e assaltos. Por volta das 8h, o trânsito já apresentava muitas complicações na via. Segundo o Centro de Operações, o ideal é que os motoristas optem pela Linha Vermelha. Há expectativa de reflexos nos dois sentidos da Avenida Brasil.
Por volta das 8h40, os motoristas enfrentavam trânsito bem ruim e com retenções de Irajá até o Shopping Matriz (Penha) e da Castelo Branco.
O grupo que, de acordo com os organizadores, conta com cerca de 100 caminhões, se reuniu em frento ao mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte do Rio, por volta das 7h, e seguirá pela Av. Brasil até o Into. Eles pretendem voltar pela própria via, no sentido con trário.
O grupo reivindica mais segurança para trabalhar, sobretudo nas vias expressas Av. Brasil, Washington Luiz e Dutra principalmente. Apesar da presença da Força Nacional no Rio, o aumento de assaltos a cargas subiu.
Caminhoneiros disseram que tem muita gente abandonando a profissão por causa da violência e da falta de segurança nas estradas do Rio. Eles dizem que as seguradoras aumentaram os valores para quem faz transporte de cargas para o Rio e que isso acaba encarecendo os produtos para os consumidores para cidade.
Fonte : G1