Brasil

Bruno Borges deixa quarto aberto para visitação e diz ter material para 20 novos livros

Quarto foi planejado e possui símbolos matematicamente calculados.

NULL
NULL

Bruno explica que todos os símbolos foram matematicamente construídos e que as pessoas podem fazer 'turismo' no seu quarto  (Foto: Tácita Muniz/G1)

O famoso quarto do estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, é aberto para visitação em Rio Branco. O objetivo do jovem é que as pessoas tenham acesso à obra de arte que contém dentro do antigo quarto dele, já que atualmente dorme em outro espaço.
O cômodo ficou conhecido em todo o mundo pelos escritos, símbolos e também por uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), por quem tem grande admiração, que custou R$ 10 mil.

Borges explica que a intenção é que as pessoas tenham acesso ao trabalho que ele desenvolveu no quarto – o que faz parte de um plano espiritual, que, segundo ele, completa o projeto da divulgação dos livros.
Orgulhoso, ele explica que tudo foi calculado matematicamente para que ficasse de forma harmoniosa no quarto.

“O quarto está aberto para quem quiser ver, tem uma trilha nele, que quase ninguém percebeu. É pra fazer tipo um turismo, pois é um obra de arte que devia servir de inspiração para as pessoas, porque tem a parte espiritual desse projeto também”, explica.E o visitante vai ser recebido pelo próprio Bruno Borges. “Sempre abro o portão pra quem chega querendo ver. Outro dia uma pessoa que estava peregrinando por aí, me pediu para entrar. Almoçamos juntos e ele conheceu o quarto”, conta.
 

Reprodução/G1