Brasil

Bombeiros localizam ossada mais de três anos após tragédia de Brumadinho

Seis vítimas ainda são consideradas desaparecidas. O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas

Divulgação/Corpo de Bombeiros/MG
Divulgação/Corpo de Bombeiros/MG

Uma ossada foi localizada na área atingida pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, administrada pela Vale, em Brumadinho (MG), na manhã de segunda-feira (02).  Segundo a corporação, primeiramente, os militares encontraram um segmento corpóreo em um espaço denominado "Esperança 1", depois a ossada. 

"Em meio à atuação de maquinário, foi identificado um segmento. Então, todos os esforços foram destinados para esse local, encontrando uma ossada com aproximadamente 40 segmentos. Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias buscando novos encontros", afirmou o tenente Sandro Aloísio Matilde Júnior, do Corpo de Bombeiros.
Ainda não é possível afirmar que os segmentos encontrados são de uma vítima não identificada, mas, de acordo com os bombeiros, "considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação".

Seis vítimas ainda são consideradas desaparecidas. O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas.