A equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviada para o Rio Grande do Sul, completou quatro dias de atuação na operação que busca resgatar uma das maiores tragédias já vividas pelo estado.
Até este sábado, a equipe baiana já resgatou cerca de 169 pessoas e pelo menos dois cachorros. A ação contou com o apoio de aeronave e quadriciclos. Entre os resgatados estão idosos e crianças. Os bombeiros da Bahia também recuperaram quatro corpos.
Neste domingo (5), os bombeiros estão trabalhando em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, onde permanecem em busca de pessoas soterradas pelos deslizamentos de terra na região. Outra equipe está em Santa Lúcia do Piaí, empenhada no resgate de 11 moradores que estão isolados na região de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, onde habitantes estão sendo retirados de locais de risco.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) afirma que se preciso for, enviará mais equipes para fortalecer o trabalho de resgate.
"Dividimos nossos militares em três frentes, para que pudéssemos atender um maior número de cidadãos. Nossa atuação acontece em conjunto com outros corpos de bombeiros e outros órgãos, como a defesa civil", explicou o comandante-geral do CBMBA, Coronel BM Adson Marchesini.