A Brigada Militar, Polícia Civil, Força Nacional de Segurança, Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Sul realizaram uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira (16), para fiscalizar casas noturnas de Porto Alegre conhecidas como pontos de tráfico de drogas e prostituição, conforme afirmam as autoridades de segurança.
O local de atuação foi definido com base em denúncias recebidas pelo Ministério Público e levantamentos da Brigada Militar.
Na fiscalização, cerca de 70 adolescentes foram levados para a Delegacia para Criança e Adolescente (Deca). Três pessoas foram presas, sendo um foragido da Justiça foi preso, e outras duas por porte de drogas. Foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cocaína.
A fiscalização foi realizada em duas casas noturnas localizadas na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da capital gaúcha. Os Bombeiros fiscalizaram as condições das saídas de emergência, dos extintores e avaliaram a superlotação.
Uma das boates foi fecaha por probelmas estruturais além de estar com 400 pessoas em um local com capacidade para apenas 161 clientes.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, a ação visa melhorar a segurança no Centro da cidade. “Nós buscamos trabalhar nos locais que podem ser possíveis geradores de crime, que é o caso destas casas noturnas, elas criam insegurança para a população. Estamos com ações contundentes para combater a criminalidade, na primeira operação já prendemos nove pessoas. Esta é uma ação que busca aumentar a segurança para os moradores da região central”, afirmou.
Reprodução: G1