Brasil

Base da Polícia Militar é incendiada na Zona Norte de Natal

Sesed não confirma relação com os recentes ataques criminosos

NULL
NULL

 src=Uma base da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi incendiada na madrugada desta terça-feira (9) no conjunto Parque das Dunas 6, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o crime não tem relação com os ataques criminosos que aconteceram no estado.

De acordo com Júnior Bezerra, presidente do conselho comunitário do conjunto, o incêndio aconteceu por volta das 3h. Cinco homens teriam participado do crime. "Populares ouviram que o grupo gritou o nome de uma facção", afirmou. Ainda segundo o líder comunitário, a população conseguiu apagar o fogo. "Eles quebraram portas e queimaram colchões", disse.

Já a Sesed, afirma que apenas um homem foi o autor do incêndio. De acordo com a secretaria, o suspeito já tem histórico de perturbação no bairro. Buscas já estão sendo feitas na região na tentativa de encontrar o suspeito.

Os últimos dias são de tensão dentro e fora do sistema prisional potiguar. Nas ruas, 107 ataques criminosos já foram registrados em 37 cidades, e 108 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento direto ou participação nos atentados – tudo em razão dainstalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal. Uma facção, formada dentro dos presídios, reivindica os ataques.

O primeiro registro de atos de vandalismo no estado foi em Macaíba, quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304. Já o último, ainda está em investigação. Aconteceu na madrugada deste domingo (7) em Senador Georgino Avelino, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. As chamas destruíram um ônibus, um caminhão e uma retroescavadeira em uma garagem da prefeitura. Caso o ataque seja atribuído à facção, serão considerados respectivamente o 108º atentado e a 38ª cidade a se tornar alvo dos criminosos.

Reprodução: G1