Brasil

Banco é alvo de explosão na Zona Norte do Recife

Polícia investiga causa de explosão, já que caixas eletrônicos não foram violados.

NULL
NULL

Um incêndio atingiu uma agência do banco Santander localizada na Avenida Parnamirim, na Zona Norte do Recife, durante a madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com a polícia, houve uma explosão no local e as portas de vidro do prédio ficaram completamente destruídas, por volta das 3h15. O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Instituto de Criminalística (IC), que realiza perícia na unidade bancária na manhã desta segunda.

De acordo com o delegado José Cláudio Nogueira, ainda não é possível afirmar que o incêndio se trata de uma ação criminosa. A partir de imagens do circuito interno de segurança do banco, a polícia confirmou que nenhuma pessoa entrou na agência antes do incêndio. A principal hipótese é que um curto-circuito tenha causado o fogo. No banco, há cinco caixas eletrônicos. Todos foram danificados pelo calor do incêndio.

"Sabemos que houve incêndio e uma explosão. Não existem sinais de violação de nenhum dos caixas eletrônicos, principalmente na parte onde fica o dinheiro. Eles foram danificados em decorrência do incêndio, mas a perícia é quem vai dicer, porque ainda não tivemos total acesso ao interior do banco, por causa da fumaça", explicou José Cláudio.

Ainda segundo o delegado, o monitoramento de segurança do banco é feito apenas por meio do circuito interno de câmeras, que serão analisadas pela perícia. "Vamos verificar se foi um incêndio provocado ou um curto-circuito. Ainda é prematuro dizer, e o que geralmente tendemos a pensar é na tentativa de arrombamento com maçarico, que pode ter pego fogo no banco. Pelo que identificamos, no entando, não há nem a evidência disso", finalizou o delegado.

Fonte: G1 (FA)