Bahia

Vocalista da BaianaSystem diz que Boca do Rio é "celeiro de artistas" e pede mais investimentos culturais para o bairro

Após elencar nomes de artistas do bairro, o vocalista defendeu que o bairro receba mais investimentos para o desenvolvimento de atividades artísticas.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O vocalista da BaianaSystem, Russo Passapulso, defendeu que o bairro da Boca do Rio receba mais investimentos em ações artísticas. A declaração foi concedida nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva do Festival Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, montada na orla atlântica do bairro.

Ao lado dos colegas de banda e convidados para a quarta apresentação da noite, Russo lembrou de nomes importantes da música baiana que são frutos do bairro, e do período em que morou no local. 

A importância dos artistas dessa bairro da Boca do Rio. A praia dos artistas, com muitos assuntos. Acho que, mesmo quando eu não sabia, cheguei do interior e comecei a morar na Boca do Rio, eu já percebia que estava respirando algo que era diferente, uma raiz que eu não sabia o que estava acontecendo. Aí, quando eu ia para a praia, andava para um lado, para o outro, eu começava a entender", disse. 

Após elencar nomes de artistas do bairro, o vocalista defendeu que o bairro receba mais investimentos para o desenvolvimento de atividades artísticas. 

"Aqui é um celeiro artístico de muita força: Gil Pacheco, Raimundo Sodré -maravilhoso-,  o próprio Ari Gil, o grupo Ministério Público, do qual eu vim, que é um , soudsistem, de colocar som na periferia, ligar no poste, os gratifeiros pintarem ali. A Boca do Rio tem uma importância maior. A Boca do Rio inspira isso. O investimento em arte na Boca do Rio precisa ser multiplicado, apoio nas escolas e vamos para frente", pediu.

Assista a íntegra da coletiva