A empresa vencedora da concorrência pública para implantar o VLT do Subúrbio, terá de apresentar o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos saindo da Estação da Calçada, subindo o Largo Tanque, cortando toda a avenida San Martin e alcançando a Estação do Metrô do Retiro.
O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM na manhã desta quinta, 8, ao radialista e âncora do programa deputado federal Marcos Medrado.
A entrevista foi transmitida em cadeia com as emissoras Rádio Valença FM e Rádio Clube de Valença AM integrantes do grupo de Comunicação Unindo Forças, alcançando cerca de 200 municípios no Baixo Sul do Estado e região.
O superintendente da Bahiatura, Diogo Medrado, e do Grupo de Comunicação Unindo Forças também participou da entrevista
O governador disse que a licitação para implantação do VLT do Subúrbio será publicada nos próximos dias e prazo de execução das obras é de 24 meses.
Entretanto, afirmou Rui Costa, as obras serão iniciadas em duas frentes. Uma partirá do Comércio em direção à Estação da Calçada e outra desta Estação em direção à Ilha de S. João, em Simões Filho, cortando toda a avenida Suburbana.
Segundo ele a estratégia será semelhante a adotada com a implantação do Metrô. À proporção que as estações ficarem prontas serão liberadas.
Para o governador Rui Costa o VLT San Martin é um projeto de médio prazo a ser implantado tão logo seja concluído o projeto do Subúrbio. Cerca de hum milhão de pessoas serão beneficiadas com esse VLT, ressaltou o Rui.
Por Alberval Figueiredo
Editor do LD Notícias