Bahia

Vivaldo Amaral desiste de concorrer à presidência da OAB-BA e decide apoiar Ana Patrícia

Ana Patrícia foi a primeira mulher vice-presidente da OAB-BA, na gestão de 2016 a 2021

Divulgação
Divulgação

O advogado criminalista Vivaldo Amaral anunciou, nesta terça-feira (8), que vai retirar a sua pré-candidatura à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Amaral decidiu apoiar a pré-candidatura da advogada Ana Patrícia Dantas Leão.

Vivaldo Amaral afirmou que espera uma gestão transparente de Ana Patrícia, com ampla divulgação das receitas e despesas em tempo real para todos os advogados e advogadas da Bahia. Ele relatou que a ex-vice-presidente da ordem fará um prestação de contas minuciosa referente aos últimos dez anos.

“Tenho certeza de que, com a chegada da doutora Ana à Presidência da OAB-BA, muitas coisas boas virão, principalmente para você, jovem advogado. Teremos um piso ético. Doutora Ana brigará por isso. Com certeza, teremos uma OAB altiva e forte para atender os anseios de todos nós, advogados pés de poeira e barriga no balcão”, disse.

Ana Patrícia Dantas Leão é advogada familiarista. Ela foi a primeira mulher vice-presidente da OAB-BA, na gestão de 2016 a 2021.