Bahia

Violento acidente mata três pessoas na Rio-Bahia

A batida envolveu uma carreta e um carro de passeio

NULL
NULL

Carro foi partido ao meio com o impacto da batida (Foto: Blog do Ânderson)

Três pessoas morreram na manhã desta terça-feira (05), em uma grave batida na BR 116, conhecida como Rio-Bahia, em um trecho próximo à cidade de Cândido Sales, região Sudoeste da Bahia, perto da divisa com Minas Gerais. Outras informações dão conta de que o local da batida já foi em território mineiro.

A batida envolveu uma carreta e um carro de passeio e as imagens deixadas pela tragédia são impressionantes e mostram a força do impacto entre os dois carros: o automóvel de passeio, um Volkswagen, modelo Golf, fabricado em 2012, partiu ao meio, literalmente. Uma das partes ficou no meio da pista, apenas com as duas rodas traseiras e bancos, além de poucos acessórios.

A parte dianteira do veículo ficou destroçada e espalhada em um trecho de 50 metros da estrada. Segundo testemunhas, chovia na hora do acidente, perto de uma curva com uma ladeira e onde existe uma faixa de sinalização contínua, indicando a proibição de ultrapassagens. Ainda não há informação oficial sobre as causas da batida, mas tudo indica, que o acidente foi motivado por uma ultrapassagem proibida e que havia altíssima velocidade.

O carro de passeio tem placas da cidade de Cachoeira do Pajeu, estado de Minas Gerais. Os corpos das vítimas que viajavam nesse veículo, foram levados para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. Não houve condição de identificação de nenhuma das vítimas, que tiveram os corpos dilacerados devido ao impacto.

A carreta tombou depois da batida e o motorista sofreu ferimentos e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.

Reprodução/Agora Bahia