Sete restaurantes foram notificados em Salvador neste sábado (22), durante fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária de Salvador (Visa). Os locais apresentaram inconformidades sanitárias.
No total investigado, foram 12 estabelecimentos, além de 11 escolas da Prefeitura de Salvador, três ambulâncias e 16 serviços de alimentação oferecidos em três eventos.
A Visa prossegue com ações de fiscalização neste domingo (23), em eventos, bares, restaurantes e lanchonetes. O trabalho deste final de semana tem como objetivo diminuir os riscos de contaminação dos consumidores neste período de alta de casos de Covid-19.
De acordo com a diretora da Visa, Andrea Salvador, o trabalho do órgão envolve dezenas de profissionais. Nas escolas, as inspeções serviram para orientar as equipes e observar os critérios sanitários para retomada segura das aulas, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed).
Nos demais estabelecimentos, o foco é fazer com que os decretos sanitários sejam cumpridos. Além disso, a Visa tenta conscientizar cada vez mais a população quanto à importância de cumprir as determinações.