Bahia

VÍDEO: Velório de músico vira 'carnaval' com charanga e grupos de samba no interior da Bahia

O artista que morreu aos 70 anos, no sábado (13), na cidade Cachoeira, no Recôncavo Baiano, teve seu último desejo atendido

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O velório do músico Carlos Jorge Rodrigues, conhecido como Mestre Bala e Balainho, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15). O artista que morreu aos 70 anos, no sábado (13), na cidade Cachoeira, no Recôncavo Baiano, teve seu último desejo atendido: transformar o velório em uma grande festa. [veja vídeo ao final da matéria]

Em vida, Mestre Bala expressou o desejo de que seu velório fosse marcado por música e alegria. Com a presença de cerca de 1500 pessoas, o cortejo até o cemitério foi um verdadeiro 'carnaval'. Grupos de samba de roda animaram o evento, que também contou com a última edição da Festa D'Ajuda em homenagem ao mestre. A tradicional festa é realizada anualmente em Cachoeira e é considerada Patrimônio Imaterial da Bahia.

Mestre Bala lutava contra um câncer há aproximadamente um ano e faleceu após passar mal em casa e ser levado ao hospital. 

A prefeita de Cachoeira, Eliane Gonzaga (PT), lamentou a perda de Mestre Bala e destacou sua importância para a cultura da cidade. Em nota oficial, a prefeita expressou seu pesar e ressaltou o legado deixado por ele.

Assista: