Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena de agressão na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite de domingo (3), na partida entre Bahia e Vasco. As imagens registradas de uma parte superior da arquibancada mostram um homem com uma camiseta branca do Esquadrão caminhando em direção a outro torcedor tricolor e desferir uma sequência de socos.
Em seguida, o homem de camiseta e tatuagem deixa o local. Nas redes sociais, ele foi identificado como o advogado criminalista Otto Lopes, que tem entre outros clientes a Torcida Organizada Bamor. O jurista também pode ser visto com a mesma camisa no álbum de fotos do jogo publicado no Flickr do Clube.
Na noite desta segunda-feira (4), o advogado fez uma postagem no Instagram justificando o ocorrido na noite anterior. "O justo não se justifica. O certo é o certo e sempre caminharei ao lado da verdade. Mexeu com minha cria é desse jeito. Tá com peninha, leve seu filho e seus pais para que ele faça o mesmo que fez com meus familiares. É desse jeito!", escreveu na rede social.
"Antes de ser advogado…"
Na manhã desta terça-feira (5), por meio de um story, Otto Lopes voltou a falar do assunto pouco antes de conceder entrevista para uma emissora de TV. Ele voltou a afirmar que defendeu a família. Segundo Lopes, seu filho de 4 anos, o pai de 75 e uma mulher que considera a segunda mãe foram ofendidos pelo homem. "Antes de ser advogado, sou homem, sou pai e sou filho", pontuou.
Vídeo mostra advogado agredindo homem na Fonte Nova: 'Mexeu com minha cria é desse jeito' https://t.co/38YYdbLuXU pic.twitter.com/w4U7JKKl73
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) September 5, 2023