Bahia

VÍDEO: Familiares de jovem desaparecido na praia de Ipitanga fazem corrente de oração

Equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizam as buscas desde o dia do desaparecimento

Vagner Souza / Portal Salvador FM
Vagner Souza / Portal Salvador FM

O jovem Lucas Souza Santana, de 24 anos, desapareceu ao ser arrastado por uma correnteza na praia de Ipitanga, localizada na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas. O caso aconteceu no último domingo (18) e o homem ainda segue desaparecido. Nesta terça-feira (20), familiares de Lucas se reuniram no local e fizeram uma corrente de oração.

Equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizam as buscas desde o dia do desaparecimento. Uma grande operação foi montada para encontrar Lucas, seja com vida ou para entregar o corpo do jovem à família.

Em entrevista exclusiva ao Portal Salvador FM, um tio de Lucas, de prenome Givanilson, denunciou a demora de socorro no local, devido à distância de um ponto fixo do Salvamar no local.

“Demorou porque aqui tem que ter um local, que é um local que pode botar também um ponto deles. Aqui a gente só tem lá no pipa que dá quase 1.200 metros para lá e depois mais 700 metros. Quando o salvador, a gente foi lá pegar o salvador, lá não tinha Salvamar. Quando a gente veio do pipa chamar o pipa, o menino chegou aqui, já chegou praticamente já cansado e já não tava mais tempo, porque se ele estivesse aqui na hora, dava pra pegar o menino, entendeu? E a gente tá pedindo pra botar um posto aqui de salvamar aqui, que essa praia aqui dá muita gente. E aqui não é o primeiro, não é o segundo, não é o terceiro, é vários, vários salvamentos teve aqui, vários”, relatou Givanilson.

Buscas 

No domingo, Lucas Souza Santana entrou no mar da praia de Ipitanga com uma amiga, porém os dois foram arrastados por uma correnteza. Um surfista da região conseguiu resgatar a mulher, porém não deu tempo de socorrer o jovem, que desapareceu.

As equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) seguem com as buscas. Durante as operações, familiares de Lucas também montaram uma tenda no local para acompanhar as buscas.