Bahia

Vereadores da oposição são proibidos de entrar em posto de saúde

No entanto, o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, negou a proibição do acesso dos edis.

NULL
NULL

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador foram proibidos de entrar no posto de saúde Alfredo Bureau nesta quarta-feira (29), no Imbuí. De acordo com a Secretaria de Saúde eles estavam munidos de câmera filmadora ligada, o que é proibido. Os vereadores negam. “Mentira. Esta é uma justificativa esdrúxula da secretaria para omitir a verdade, que é um posto de saúde com condições precárias. Jamais entraríamos na unidade com uma câmera ligada para expor pacientes. E estávamos exercendo nosso papel de fiscalização”, rebateu Marta Rodrigues (PT). “Estivemos lá e ouvimos diversas queixas da falta de material de limpeza, condições insalubres e acompanhantes de pacientes decepcionados com a situação”, acusou Carlos Muniz (PTN).
 
No entanto, o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, negou a proibição do acesso dos edis. “Procuramos evitar exposição, do paciente ser filmado de forma não autorizada e, de uma hora para outra, se ver um programa de televisão ou com alguma imagem sua divulgada de forma incorreta”, afirmou Rodrigues.
 
Além de Marta e Muniz, visitaram a unidade José Trindade (PSL), Aladilce Souza (PCdoB), Toinho Carolino (PTN), Silvio Humberto (PSB), Sidininho (PTN) e Suíca (PT). (BA)

Reprodução: Bahia Economica