Vamos criar um novo aplicativo para libertar os motoristas dos aplicativos do Uber e Pop 99 .
O anúncio foi feito pelo vereador Átila do Congo durante entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM desta terça-feira,2, acrescentando que já conversou recentemente com o prefeito Bruno Reis (DEM) e já conta com seu o apoio.
De acordo com o vereador esses aplicativos exploram os motoristas impondo multas e até desligamento sem absoluta necessidade, além de explorar essa mão-de-obra porque há 5 anos que as tarifas não têm reajuste, pelo contrário, eles fazem promoções reduzindo as tarifas.
Com a implantação desse aplicativo pela prefeitura de Salvador os motoristas pagarão somente ISS, proporcionando maior ganho.
Um outro tema abordado pelo parlamenter será o de inserir no programa Salvador Por Todos, da prefeitura de Salvador, um maior número de motoristas por aplicativo além de corrigir as distorções existentes porque muitos deles só receberam a primeira parcela, que é de R$ 270.
Átila do Congo nasceu na localidade do Congo, bairro da Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Diante disso, ele defende a implantação de um projeto de planejamento familiar para conter a expansão da desordem familiar com a gravidez indesejada de adolescentes de 13 anos em diante.
Assumiu o mandato na Câmara Municipal de Salvador após o vereador Daniel Rios (Patriotas) morrer por complicações de um câncer no pâncreas. Átila do Congo estava como suplente.
Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista