O vereador Vado Malassombrado (DEM) apresentou à Mesa Diretora da Câmara, o Projeto nº 415/2016, indicando a implantação do Serviço Aéreo Médico Samu Salvador. De acordo com o vereador, a proposta tem o objetivo de “salvar as vidas dos soteropolitanos em momentos de acidentes graves”.
Para debater a proposta, Vado recebeu no seu gabinete os representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Pedro Emílio, chefe da Seção Administrativa Financeira (SAF); Zafenate Sóstenes Santiago, operador da base; e Tarcísio Meira, chefe da Seção, Policiamento e Fiscalização. Também participou da reunião o comandante do Grupo de Operações Especial da Guarda Municipal, Luciano Correia.
“Trata-se de uma equipe altamente qualificada em salvamento aéreo. A reunião foi para apresentar de um dos mais importantes projetos para salvamento de vidas dos soteropolitanos, através da instalação de uma base aérea médica em parceria com o Executivo”, disse. “Estatísticas comprovam que nas cidades onde já existe este serviço, houve uma queda de 30% nos registros de óbitos por pessoas acidentadas”, completou o vereador.
Vado ressaltou que a PRF oferece a aeronave, manutenção, equipe técnica, e combustível para a aeronave. Já a implantação do heliporto, com sala para administração, sala de expurgo e enfermeira ficaria por conta da prefeitura.
(Fonte: CMS)