Faltando pouco mais de um mês para a chegada do Verão, a orla de Salvador já tem mais quatro trechos de reforma previstos para serem entregues para a população, até fevereiro. O primeiro deles já sai amanhã: com novos passeios, ciclovia, mais acessibilidade e arborização, o novo Jardim de Alah será inaugurado pelo prefeito ACM Neto, que desde o início do mandato já entregou também trechos requalificados na Boca do Rio, Barra, São Tomé de Paripe, Tubarão, Piatã e Itapuã.
Para o mês que vem, outras duas áreas saem do papel. Na primeira quinzena de dezembro, uma nova parte da reforma da Ribeira; próximo do Natal, será o trecho entre o Barracenter e o Clube Espanhol, na Barra (ver abaixo).
Segundo o prefeito, as intervenções fazem parte do plano para transformar a orla de Salvador na mais bem estruturada do país. “Isso integra todo o processo de recuperação da orla que, eu tenho certeza, até o fim de 2016 será a orla mais bem equipada de todo o Brasil”, comentou Neto.
Segundo Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), órgão responsável pelo projeto da Nova Orla, as obras no Jardim de Alah buscaram potencializar a vocação do local, que costuma atrair muitos esportistas. “Há um fluxo muito grande de pessoas se exercitando ali, então, buscamos respeitar essa característica”, explicou. A requalificação do Jardim de Alah custou R$ 4 milhões.
Foto:Reprodução/Correio