Bahia

Ventos de quase 60 km/h causam estragos em Salvador e Itaparica

A média na capital é de 8 km/h.

NULL
NULL

Uma frente fria que atingiu o continente está provocando prejuízos em Salvador, principalmente por causa dos ventos fortes. No começo da madrugada desta terça-feira (4), por volta de 1h, os ventos chegaram a uma velocidade de 59,4 km/h. A média na capital é de 8 km/h. Em Ipitanga, parte da areia da praia foi arrastada para o calçadão e tomou até mesmo as ruas do bairro. Os ventos também arrastaram o sinal Cardinal Sul do Banco de Santo Antônio, uma boia luminosa de seis toneladas que fica fixada a cerca de oito quilômetros da praia da Barra, desprendeu-se do fundo e derivou até a praia da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho.

Itaparica

Em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, os ventos fortes também derrubaram a placa de identificação de um supermercado em cima de um carro. Ninguém se feriu.

Bom Despacho

Um carro foi atingido por uma placa de identificação de um supermercado onde que estava estacionado, em Bom Despacho, Ilha de Itaparica, na manhã desta terça-feira (4). Em nota, a empresa atribuiu o ocorrido aos fortes ventos registrados na Região Metropolitana de Salvador nos últimos dias. Ninguém ficou ferido no acidente.

Guaratinga

Ventos fortes causaram estragos em Guaratinga, na Costa do Descobrimento, região de Porto Seguro, na noite desta segunda-feira (3). Segundo o site Guarananet, uma rajada de vento chegou a arremessar o teto, de madeira e zinco, de uma cobertura de uma casa a pelo menos 15 metros de distância. Por conta dos ventos, fiações de energia elétrica e de telefone também foram danificadas

Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-feira (4), às 6h55, os termômetros marcavam 9°C, em Vitória da Conquista. Para minimizar a situação das pessoas mais necessitadas, varias entidades e ativistas sociais tem promovido campanhas para arrecadar agasalhos e cobertores em combate ao frio.

De acordo com a meteorologista Claudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa frente fria já se deslocou e a previsão é que as rajadas de vento diminuam a partir da quinta-feira (6). 

Reprodução: G1 Bahia