Bahia

Vendedoras ambulantes dizem que Festival Virada impulsiona aumento da renda familiar

Em diálogo com o Portal Salvador FM nesta sexta-feira, profissionais que trabalham na festa da virada garantindo a cerveja gelada e o lanche dos foliões disseram que o momento favorece o aumento da renda familiar.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Além de ser um espaço para baianos e turistas celebrarem a chegada do ano novo, o Festival da Virada Salvador tem impulsionado os negócios de trabalhadoras e trabalhadores ambulantes. Em diálogo com o Portal Salvador FM nesta sexta-feira, profissionais que trabalham na festa da virada garantindo a cerveja gelada e o lanche dos foliões disseram que o momento favorece o aumento da renda familiar.

Uma das que consideram o festival uma oportunidade de lucrar foi a vendedora de cervejas Ana Paula de Souza Santos, que trabalha no festival desde a inauguração da Arena Daniela Mercury, localizada na orla atlântica do bairro da Boca do Rio. De acordo com a vendedora, esses momentos são fundamentais para ampliar o faturamento. 

"A gente vem para ganhar. A gente que é ambulante, tem que estar em todas essas festas grandes. Essa é a única fonte de renda", disse Ana Paula, que trabalha há mais de 20 anos nos festejos populares de Salvador. 

A ambulante Norma Adorno de Jesus, moradora de Ipirá, na Bahia, disse que veio ao Festival Virada para adquirir uma renda extra. Ela já tem uma renda fixa, mas, assim como Ana Paula, considera o Festival uma oportunidade de juntar dineheiro. 

"Tenho um trabalho, mas uma renda extra é sempre bom. Graças a Deus, o pessoal aqui de Salvador apoia bem os ambulantes, e eu tô aqui buscando melhoras", disse Norma, que vende balas no festival.