Bahia

Velocidade permitida para trafegar no Rio Vermelho passará a ser de 40km/h

Velocidade foi reduzida no trecho que vai da curva da Praia da Paciência ao Mercado do Peixe; haverá fiscalização eletrônica na via

NULL
NULL

Após a inauguração da nova orla do Rio Vermelho, que acontece nesta sexta-feira (29), a velocidade permitida no trecho que se estende da curva da Praia da Paciência ao Mercado do Peixe passará a ser de 40 km/h. Antes era permitido até 60 km/h. 

Com a mudança na velocidade permitida, a via passará a contar também com fiscalização eletrônica. Haverá três lombadas eletrônicas distribuídas no trecho para autuar os condutores que trafegarem com velocidade acima da permitida.

De acordo com o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, a redução da velocidade permitida na via passa a ser necessária em função das características da via após a revitalização da orla do bairro, como também ocorreu na Barra. "Como não tem mais passeio separando a calçada da pista, a redução da velocidade passa a ser necessária", explica.

Embora as lombadas já estejam implantadas na via, Correia informa que, por enquanto, funcionam apenas de forma educativa. Mas, tão logo os equipamentos forem aferidos pelo Iinstituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), eles estarão aptos a autuar os condutores que trafegarem acima da velocidade permitida, que passa a ser 40km/h. "Já estamos na fase final de implantação", informou o diretor de Trânsito da Transalvador.

Foto: Ilustração