O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, confirmou que quem teve o veículo apreendido pelo órgão durante o Carnaval pode recuperar a partir de hoje. "Pode se dirigir a nossa unidade, pagar, regularizar o veículo para que ele possa ser liberado e voltar a circular pelas ruas", disse.
De acordo com o Detran, até a terça-feira (9), foram realizadas 100 apreensões entre motos e carros, diante da abordagem de 2.362 pessoas e 1.084 veículos, em operações que contaram com o apoio da Polícia Militar.
A fiscalização do Detran atuou também na avaliação de 200 trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile, com postos técnicos no Campo Grande e na Barra. Nessa questão, o órgão disse que não foram registradas irregularidades.
O órgão ainda fala conta que 1.040 condutores foram submetidos a testes de bafômetro. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia . O caso mais grave aconteceu no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez, que vai responder por crime de trânsito. Em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança.