Bahia

Vazamento de água em escola estadual há mais de três meses incomoda moradores de Paripe

De acordo com a SEC o desperdício que durou três meses foi um problema na bomba do tanque d'água

Reprodução/Leitor Portal Salvador FM
Reprodução/Leitor Portal Salvador FM

Um vazamento de água em uma escola estadual tem incomodado moradores do bairro de Paripe em Salvador. Segundo relatos de quem vive na região, a Escola Edson Tenório de Albuquerque, na rua Munique, tem desperdiçado litros de água, diariamente, devido a um vazamento em uma caixa d´água do local há mais de três meses. 

Segundo o morador do bairro, Reginaldo Ferreira, há registros do vazamento antes mesmo das aulas na rede estadual começarem. Os populares já tentaram reclamar com a administração do colégio, mas de acordo com eles, a responsável pela unidade nunca está presente. 

“Já tem mais de três mês. Não sei ao certo, mas mesmo quando não tinha movimento na escola já existia o vazamento. Com a volta dos alunos só piorou. Tem dias que a água jorra durante horas, as vezes o dia todo”, contou o morador ao Portal Salvador FM.

Na mesma área ocorre uma obra e, segundo os moradores, o vazamento não é consertado. Em contato com Reginaldo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que não pode intervir no caso já que se trata de uma rede de água particular implantada pelo governo.

Procurada pelo Portal Salvador FM, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que o caso já foi resolvido, no entanto moradores ainda registram o vazamento na caixa d’água do estabelecimento.

“Sobre a denúncia de vazamento no Colégio Estadual Edson Tenório de Albuquerque, em Paripe, a direção da unidade escolar informa que foi uma situação pontual, ocasionada por um problema na bóia, e que já foi solucionada”, informou a SEC.