Um vazamento de água alaga parte da Rua 15 de Agosto, no bairro de Pernambués, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (3). Segundo informações de moradores, um cano estourou por volta das 3h40 e, desde então, a água jorra na porta de um prédio.
Ainda de acordo com moradores, a Embasa foi acionada e chegou a visitar o local, mas foi embora e por volta das 7h30 ainda não havia retornado. Um site local entrou em contato com a empresa, que ficou de se posicionar através de uma nota ainda na manhã desta sexta-feira.
“A Embasa disse que foi fechar o registro geral do bairro, mas até então a gente está aguardando aqui. Começou desde 3h40 da manhã, estamos aqui sofrendo”, contou um morador da rua.
A água que sai do cano escorre por uma ladeira e desce com força por uma escadaria do bairro, o que impede que moradores passem pelo local. Algumas casas da rua também foram invadidas pela água.
Além da queixa sobre o vazamento, moradores também reclamaram que é comum faltar água no bairro. "A água só cai a partir das 23h, e quando dá 5h, a água foi embora. Aqui é sofrimento, inclusive a gente reclama sempre disso aí, vários protocolos e nada. A gente vive na base do balde", denunciou o morador.
Reprodução/G1