Com nova pintura, a pequena igreja foi pichada na madrugada deste sábado (23), faltando seis dias para a inauguração oficial das obras de revitalização do Rio Vermelho, a prefeitura municipal de Salvador foi surpreendida com um ato de vandalismo ocorrido na antiga Igreja da Senhora de Sant’Ana, localizada no Largo da Mariquita. A reportagem de um site local recebeu o registro do crime.
De acordo com o secretário de manutenção, Marcílio Bastos, uma queixa será registrada na delegacia. "Infelizmente acordamos hoje com esta imagem. É uma falta de respeito por ser uma igreja e também com a cidade toda. Isso irá gerar custo porque iremos recuperar. Isso é caso de polícia e vamos registrar a queixa", afirmou.
Ainda segundo Marcílio, é importante que os responsáveis pela ação de vandalismo sejam presos e apresentados à sociedade. "A polícia precisa investigar e este ato não vai desanimar nossa equipe", ressaltou.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, também se pronuciou. Usou o seu perfil no facebook na manhã deste sábado (23) para reclamar das pichações na Igreja de Santana, no Rio Vermelho, que amanheceu “com marcas de mais um ato covarde e que só envergonha a nossa gente”.
A paróquia de Sant'Ana do Rio Vermelho foi fundada em 1913. O templo é um dos principais patrimônios históricos do Rio Vermelho. Sua capacidade era para 72 pessoas.
Foto: Reprodução/Bocao