O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta segunda-feira (2) que a Prefeitura já planeja realizar a grande festa de Carnaval baiana, alegando "fé" na ciência, mas só caso a população acima de 12 anos esteja 100% imunizada contra a Covid-19.
Se a gente tiver 100% da população com 12 ou mais vacinada até o final do ano, vamos ter Carnaval em 2022 sim. O Carnaval é muito importante e injeta mais de 1,5 bilhão na economia da cidade, além de gerar milhares de empregos”, declarou o prefeito. O prefeito diz confiar que a meta seja alcançada, já que, segundo ele, as novas doses que serão distribuídas no mês de agosto pelo Ministério da Saúde.
Na última sexta-feira, ele já havia confirmado a entrega de 60 milhões de doses até agosto e calculou que Salvador tem direito a receber cerca de 600 mil doses dos imunizantes ofertados pelo Governo Federal. O número é o dobro dos 300 mil que, segundo Bruno, era o restante do público acima de 18 anos que falta vacinar, o que permite a ampliação para menores de idade.