Bahia

Vamos ao Ministério Público contra a Secretaria da Fazenda do Estado, diz Medrado

Será que a MAP tem algum parente na Secretaria da Fazenda do Estado que lhe beneficia com esses pagamentos, perguntou Marcos Medrado

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos de marcos medrado

“Se até a próxima sexta-feira(23), a Secretaria da Fazenda do Estado não der explicações do porquê do privilégio no pagamento das faturas à empresa prestadora de serviços de limpeza e vigilância, MAP, vamos entrar no Ministério Público do Estado”.

A afirmação foi feita pelo âncora do programa Ligação Direta, Marcos Medrado, em sua primeira edição  na manhã desta terça-feira(20).

A Secretaria da Fazenda do Estado paga todo dia dois de cada mês, rigorosamente em dia, a fatura devida pelo Estado à empresa MAP, isso em todas as secretarias do  governo que ela presta serviços. As demais empresas recebessem com atraso.

Será que a MAP tem algum parente na Secretaria da Fazenda do Estado que lhe beneficia com esses pagamentos, perguntou Marcos Medrado, acrescentando que deve existir uma força estranha e muito forte para conceder esse benefício à empresa MAP no pagamento de suas faturas.

 Amanhã, quarta-feira, completa uma semana que Marcos Medrado denunciou o fato e nenhuma  resposta foi dada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Esclarecimento da Ascom da SEFAZ-BA

Com relação a comentário a respeito de realização de pagamentos para empresas terceirizadas do Estado, a Secretaria da Fazenda esclarece que cabe a cada secretaria e órgão estadual o processamento e a liberação dos recursos relativos aos contratos sob sua responsabilidade. A Sefaz-Ba repassa os recursos de acordo com a programação orçamentária de cada unidade, mas não interfere nos processos específicos de pagamento. 
É importante esclarecer, por outro lado, que as empresas devem manter a documentação em dia para tornar mais ágil o fluxo de pagamentos. Mesmo com os recursos disponíveis, as secretarias e órgãos só podem concluir o processo de pagamento se a empresa terceirizada estiver com a documentação devidamente regularizada quanto à prestação dos serviços contratados e ao cumprimento de suas obrigações legais.