Bahia

Valença ganha novo complexo policial e núcleo de atendimento à mulher

A reforma faz parte do projeto de modernização de unidades policiais em 46 cidades da Bahia

Vanessa Andrade/GOV.BA
Vanessa Andrade/GOV.BA

A cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, vai ganhar um complexo policial com infraestrutura moderna até junho deste ano. O novo prédio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) funcionará no bairro Novo Horizonte, a 700 metros de onde funciona o atual prédio da Polícia Civil. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

Além do novo prédio, a antiga sede da Coorpin está sendo reformada para abrigar um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), como explica o assessor especial do gabinete da delegada-geral, delegado Artur Guimarães. “Além do Neam, a antiga sede, quando remodelada, também contará com uma Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes para benefício de mais de 15 cidades e distritos. As unidades seguirão um modelo de inquérito policial digital, através do Sinesp, para uma investigação mais rápida e aprofundada para solução dos crimes”.

As obras do novo complexo policial vão beneficiar cerca de 320 mil pessoas, incluindo os moradores de Valença e de outros 15 municípios baianos, e são parte do projeto de modernização de unidades das polícias Civil e Militar em 46 cidades da Bahia, com um investimento total de R$ 83 milhões.