Bahia

Vale luz Coelba concede mais de R$ 50 mil em descontos na fatura de energia

Para que mais clientes possam participar do projeto, o caminhão itinerante do Vale Luz passará por 20 bairros de Salvador até o dia 07 de janeiro

NULL
NULL

 src=O Projeto Vale Luz da Coelba chega à reta final deste ano concedendo mais de R$ 50 mil em descontos na fatura de energia de aproximadamente mil famílias de Salvador e do Litoral Norte.  Este ano, até o mês de novembro, foram recolhidas 186 toneladas de materiais recicláveis que foram trocados por descontos na fatura e deixaram de ser depositados no meio ambiente, minimizando, assim, os impactos negativos dos resíduos. Esse número representa mais que o dobro da quantidade coletada em 2015 (87 t), reflexo do aumento de clientes que duplicou ao longo deste ano.

Para que mais clientes possam participar do projeto, o caminhão itinerante do Vale Luz passará por 20 bairros de Salvador até o dia 07 de janeiro (Veja programação abaixo). Para participar, basta levar até o local de coleta uma fatura de energia, RG e o material que será reciclado. São aceitos para reciclagem metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene,  água sanitária).

 

Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet – Cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba e a COOPMARC – Cooperativa de coleta seletiva com sede na cidade de Camaçari.

 

A iniciativa, que integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, visa estimular a cidadania e o respeito ao meio ambiente e está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Fonte: Coelba

 src=