A prefeitura de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, anunciou que a vacinação contra Covid-19 em drive-thru, será suspensa a partir desta quinta-feira (4). Os grupos prioritários desta etapa e que estavam sendo imunizados no próprio veículo, são profissionais e trabalhadores da saúde.
Com a suspensão do drive-thru, os profissionais vão ser vacinados por equipes volantes em ambiente de trabalho, assim como no início da vacinação na cidade.
De acordo com o secretário de Saúde, Edval Gomes, com drive-thru foi possível acelerar a vacinação e alcançar a meta de aplicação de 75% das doses destinadas ao público da primeira etapa. Com a meta alcançada, a prefeitura definiu por suspender a estratégia temporariamente.
O secretário informou que os estabelecimentos de saúde podem solicitar a vacinação dos funcionários por meio de ofício destinado a Rede de Frio, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Edval Gomes também afirmou que os idosos acima de 90 anos serão vacinados assim que o município receber nova remessa do imunizante.
G1BA//IF