Bahia

Vacinação contra Covid-19 é suspensa por falta de imunizantes em Miguel Calmon

Vacinação contra Covid-19 é suspensa por falta de imunizantes em Miguel Calmon

Reprodução / TV São Francisco
Reprodução / TV São Francisco

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa por falta de imunizantes na cidade de Miguel Calmon, nesta quarta-feira (17), no norte da Bahia, de acordo com informações do G1.
 
Segundo a prefeitura, os imunizantes esgotaram por causa do aumento da demanda com a ampliação da faixa etária do público-alvo.O órgão disse que solicitou uma nova remessa, e que tem previsão de chegar na quinta-feira (18), quando deve ser retomada a aplicação.

O Núcleo Regional Centro-Norte de Saúde, responsável por atender 31 cidades na região, desconhece a informação da falta de vacinas. 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que a distribuição das doses segue critérios populacionais e, em caso de haver baixo estoque, o município deve recorrer ao Núcleo Regional para reposição dos imunizantes.A Sesab acrescentou que não há falta de vacina contra a Covid-19 na Bahia e a distribuição ocorre normalmente em todo o estado.

Até quarta-feira (16), 59.869 doses foram aplicadas em Miguel Calmon. Ainda segundo o órgão de saúde, 86% da população já foi imunizada pelo menos com a primeira dose, 81% com duas doses, 60% receberam até a terceira dose e 37% dos moradores do município foram imunizados com as quatro aplicações.