Usuários de ônibus da região metropolitana de Salvador realizam um protesto na Estação Retiro, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (6). Os participantes dizem que são contrários a mudanças na rota dos veículos, que em vez de seguirem dos municípios da região metropolitana diretamente para os bairros da capital baiana, agora estariam sendo obrigados a parar na Estação Retiro.
Os usuários contaram à reportagem que, com as mudanças nas rotas, passaram a pagar por dois ônibus. Eles estariam pagando por um veículo para chegar na Estação Retiro. Do local, partem gratuitamente de metrô até a Estação da Lapa. Chegando ao local, pagam por um segundo ônibus para seguir até o bairro de destino.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região, as mudanças foram definidas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A categoria também se posiciona de forma contrária às alterações, por acreditar que o encurtamento das linhas irá acarretar em demissões.
O G1 entrou contato com a Agerba, que ficou de se posicionar sobre o caso ainda nesta sexta-feira.
Reprodução/G1