Vereador mais em votado de Camaçari em 2024, Tagner (PT), que contou com 4.285 votos para sua reeleição, acredita que Luiz Caetano (PT) não sacramentou a vitória no primeiro turno da eleição por dois fatores: urnas quebradas e falta de transporte para os eleitores.
O candidato do PT teve 559 votos a mais que Flávio Matos (União Brasil), em uma disputa acirrada.
“Infelizmente a desorganização das eleições atrapalhou muito. Muitas urnas quebraram nessa cidade. A abstenção muito alta por conta disso. O prefeito [Elinaldo Araújo – União] garantiu que ia ter transporte público no primeiro turno e infelizmente não teve transporte público. E isso atrapalhou a ida do eleitor até as urnas”, afirmou o vereador, na noite desta quinta-feira (17), antes do comício de Caetano.
Ainda segundo Tagner, a presença do presidente Lula na cidade consolida a campanha. “A vontade do povo vai prevalecer. A cidade tem clamado por mudança e a mudança a gente encontra em Caetano. Hoje, o presidente Lula chega aqui justamente para consolidar a nossa vitória no segundo turno com a força do Lula, do governador e a força do povo”, finalizou.