Nesta quinta-feira (16), o secretário especial do Programa de Parceria de Investimentos do Governo Federal (PPI), Marcus Cavalcanti, entregou o Plano Estratégico Ferroviário da Bahia para o secretário especial do Programa de Parceria de Investimentos do Governo Federal (PPI). Para o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, CBPM, o ato é "um importante passo para a mineração baiana e para o desenvolvimento econômico de toda a Bahia".
Ao Portal Salvador FM, o presidente ainda comentou o cenário do modal na Bahia, "a falta de trens é uma realidade e há bastante tempo estamos defendendo a importância desse modal para o crescimento do nosso estado. Possuímos uma das maiores costas brasileiras, com 11 portos e Tups (Terminais de uso privado) e o trem não chega a nenhum deles".
A Bahia é o terceiro maior produtor de minérios do país, no entanto, para Tramm o estado ainda pode mais. "A Bahia precisa sair desse isolamento logístico. Para termos resultados melhores, precisamos de um trem que funcione, para aumentar a competitividade dos nossos produtos e consequentemente gerar mais emprego e renda", finalizou