Bahia

UFBA pode ter ponto de recarga do SalvadorCard

O projeto de indicação é de autoria do vereador Luiz Carlos Suíca

NULL
NULL

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) poderá ter posto de autoatendimento do sistema de recarga do SalvadorCard. O projeto (PIN nº. 379/2015), de autoria do vereador e líder da oposição na Câmara Municipal, Luiz Carlos Suíca (PT), aguarda parecer para seguir ao Executivo. De acordo com a proposta, o Pavilhão de Aulas (PAF I), em Ondina, passaria a abrigar o novo terminal, onde já funcionam outros serviços, como bancários, de restaurantes e lanchonetes. 

A iniciativa é um antigo pleito dos estudantes, que reclamam das dificuldades em se deslocar aos atuais pontos instalados pela Associação das Empresas de Transportes de Salvador (Integra), localizados fora das instalações universitárias. “É uma forma de ampliar o acesso e garantir a permanência dos alunos na Educação Superior. O Governo Federal ampliou o acesso e a permanência. Cabe à gestão municipal contribuir na mobilidade”, explica o edil petista, que também é autor de proposta que prevê passe livre para estudantes da rede municipal de Salvador.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lorena Pacheco, avaliou a proposta. “Uma conquista para os alunos. Temos uma carga horária de estudos totalmente irregular, com aulas em tempo integral, para a grande maioria dos cursos. É preciso se deslocar entre as várias unidades da UFBA para acompanhar as atividades curriculares e somos cobrados por isso. Com o autoatendimento, economizamos tempo e dinheiro”, aponta. A proposta já está sendo discutida entre empresas e poder público para viabilizar o projeto. 

Foto: Reprodução / CMS