Uma empresária do interior de São Paulo morreu neste domingo (21) em Porto Seguro, depois de passar vinte dias internada com uma infecção intestinal. Celina Mattos, 68 anos, estava de férias com o marido e passou mal depois de comer uma empada de camarão na praia de Arraial D'Ajuda.
"No mesmo dia ela passou mal. Ela foi internada no dia 6 de maio (sábado). A viagem, que seria de uma semana, não terminou. Ela foi para a UTI onde permaneceu 20 dias internada e ontem (domingo, dia 21) morreu", relatou o filho dela, Fábio Mattos, ao Diário de Região, jornal de São José do Rio Preto, de onde a família é.
A família relatou que os exames apontaram a causa da morte como infecção generalizada causada pela bactéria salmonela. A reportagem tentou contato com o Hospital Municipal de Porto Seguro, mas nenhum responsável foi localizado para comentar o assunto, em virtude do recesso junino.
O caso não foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que o corpo de Celina deve ser liberado ainda hoje. O enterro está previsto para a terça-feira (23), em São José do Rio Preto.
Foto:Reprodução/A tarde