Bahia

Três das seis vítimas do barco que naufragou em Madre de Deus são da mesma família

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, estava com o sobrinho, Ryan de Souza Santos, de 22 anos

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Três das seis vítimas do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, eram da mesma família.

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, estava com o sobrinho, Ryan de Souza Santos, de 22 anos. Os dois morreram. Outros dois sobrinhos dela: Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 anos, continuam desaparecidos.

Entre as vítimas que morreram também estão as amigas Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos. 

O pai de Flaviane Jesus era o comandante do barco. E o neto dele, Jonathan Miguel Santos, de 7 anos, também morreu no naufrágio.

A outra vítima do acidente marítimo foi identificada como Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos.

Investigação 

A Polícia Civil da Bahia segue investigando as causas do acidente com uma embarcação, na cidade de Madre de Deus (BA), que causou a morte de seis pessoas, na noite do último domingo (21). Em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (22), o delegado Marcos Laranjeiras, titular da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus, confirmou que a embarcação estava superlotada

De acordo com o delegado, 26 pessoas estavam fazendo a travessia na embarcação que só comporta 11 pessoas, incluindo o condutor. A Marinha do Brasil também afirmou que a embarcação atuava de maneira irregular.

Até o momento, seis mortes foram confirmadas. As vítimas são: Jonathan Miguel de Jesus, 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, 17, Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22, Flaviane Jesus dos Santos, 29, Hayala dos Santos Conselho, 32 e Rosimeire Maria Souza Santana, 59. Outras duas pessoas seguem desaparecidas, incluindo uma criança.