Rodoviários pararam os ônibus em fila na Avenida ACM (região do Iguatemi), no sentido Paralela, em Salvador, e muitos passageiros desceram dos coletivos para seguir a pé na manhã desta sexta-feira. No mesmo local, um grupo de manifestantes fecha todas as vias da região da rodoviária, no sentido Paralela.
A passagem de veículos na região foi fechada por volta das 6h30. A manifestação conta com o apoio de diversas categorias, além dos rodoviários, que pararam os veículos ao longo de toda a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Passageiros reclamaram que não foram avisados de que a circulação de coletivos seria afetada. "Não avisaram que iam parar. Não disseram nada. Pegou a gente de surpresa", disse o passageiro Ritival Leite. Ele foi para o ponto de ônibus na Av. ACM, querendo chegar na Paralela, e desistiu de pegar o coletivo.
Já a passageira Adriana Bastos embarcou em um ônibus no Rio Vermelho e teve que descer na Av ACM depois que o veículo parou de rodar. "O motorista nem avisou que iam parar o carro aqui. Ia para a Paralela. Agora vou ter que voltar andando", reclama.
Logo cedo, os ônibus estavam circulando normalmente na capital baiana, que amanheceu com chuva.
Já a estação de trens do Subúrbio de Salvador não abriu nesta sexta-feira (30) e não há circulação dos veículos ferroviários nesta manhã.
Esta sexta-feira é marcada paralisações de trabalhadores, anunciadas por centrais sindicais. A mobilização é contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Fonte: G1