Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações nesta quarta (11) e faz saídas a cada 30 minutos

A Astramab informou ainda que as escunas de turismo ainda não voltaram a operar nesta quarta (11); a previsão é que retomem o tráfego amanhã (12)

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Após alguns dias sem operar por conta das chuvas que atingiram a capital baiana, a Travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações nesta quarta-feira (11). A primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, às 5h. De Salvador, o primeiro horário foi feito às 8h30 no Terminal Náutico da Bahia.

O sistema conta com seis embarcações à disposição do tráfego, que cumprem saídas de meia em meia hora dos terminais. Neste momento, são normais as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. Se não ocorrer nenhum imprevisto em relação às condições do tempo, o último horário programado saindo de Salvador será feito às 19h30. Já de Mar Grande para a capital, a última saída está prevista para às 18h.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou ainda que as escunas de turismo ainda não voltaram a operar nesta quarta (11). A previsão é que retornem ao tráfego amanhã (12), fazendo o tradicional passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue com conexão

Para a Travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações vão continuar nesta quarta-feira  (11) com conexão na cidade de Itaparica,  devido às condições de navegação ainda desfavoráveis em todo o trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Com conexão, os passageiros embarcam nos catamarãs no Terminal Náutico com destino ao Terminal de Itaparica e seguem de ônibus até a  Ponta do Curral (Valença). Somente com lanchas rápidas, os passageiros completam a viagem até o Morro. 

Os horários saindo do Terminal Náutico vão ocorrer às  9h, 10h30 e 13h. No sentido do Morro para Salvador, as saídas são 9h, 11h30, e 14h. Com conexão em Itaparica, o tempo da viagem fica em torno de 3h20.