Bahia

Travessia Salvador - Mar Grande opera com oito embarcações nesta quarta

Não há registro de filas para embarque nos dois terminais; saídas ocorrem a cada 30 minutos.

NULL
NULL

Movimento para a travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo nesta quarta-feira (Foto: Alan Tiago Alves/ G1 BA)

Com oito embarcações, a travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo normal de passageiros nesta quarta-feira (10), sem filas no terminal hidroviário de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. O sistema opera desde as 5h, com horários de saída a cada 30 minutos.

As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas e o sistema funcionará até as 18h30, que é o último hoário saindo de Mar Grande, e até as 20h, última saída de Salvador.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente e com boa procura pelos turistas. O primeiro do dia vai zarpar do Terminal Náutico às 8h30, seguindo-se as saídas das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro de Sao Paulo a capital, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Maria Bethânia, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento. Na manhã desta quarta-feira, o fluxo está tranquilo para pedestres e moderado para veículos no terminal São Joaquim. Já em Bom Despacho, o movimento é tranquilo para pedestres e veículos.

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

Fonte: G1 // AO